Friday, September 30, 2011

stevie wonder

Pois estamos em pleno mega Rock in Rio. Começou semana passada, mega uber festival. Esquece todos que ce já ouviu falar ou foi. Este é um outro planeta. Está situado num lugar tão grande, que é quase um novo bairro. E parece que a infra está bem organizada, na primeira semana teve contratempos: furtos, transporte deficiente, banheiros de menos, filas filas filas pra fazer qualquer coisa, mas parece que consertaram ontem. Eu não fui. Sem saco pra encarar estas maratonas.

Mas assisti em casa o show daquele que considero o melhor de todos, longe, sem comparação. O resto é o resto, mas este é um deus. Stevie Wonder. Emocionante. Ele é um iluminado, aura de luz em volta. Que voz é aquela? que músicas? músicas que fizeram parte da minha trilha sonora desde os meus 15 anos... todas do show eu conhecia... todas cantei... e não dava pra ficar parada... olha que Nelson foi dormir, Milton dava uma olhada de vez em quando, e não tinha mais ninguém, e eu arrepiada no meio da sala. Acho que se eu tivesse lá no gargarejo, eu teria um troço!

Stevie Wonder me lembra de mim, do meu mais íntimo eu, daquela que eu nem lembrava mais, daquela que me lembro a toda hora. Me lembra dos meus namoros, das minhas separações, dos meus desafios, das minhas viagens, das minhas festas, das minhas crises existenciais, das minhas esperanças, das minhas fantasias... escuto ele quase todo dia na minha programação, e muitas vezes me pego ouvindo-o na radio-cabeça. E as músicas dele que cantei em show? me lembro na em Sousse e Tunis, na Tunísia... You Are The Sunshine of my Life era um dos pontos altos... 

E me lembro de você... ce tinha várias no seu repertório... I Just Called... You Are the... Isn’t She... My Chérie Amour... For Once in my Life... The Secret Life... Ribbon in the Sky, e por aí vai. Com arranjos pra lá de suingados. Gostoso de ouvir. Delícia de dançar. Tudo sequenciado, maior bailão. Seu vozeirão. Você, uma banda inteira. Como um talento destes é interrompido antes da hora, com tanto ainda pra fazer?? Ce não vai acreditar, mas ter ainda tanto pra fazer, pra mim, antigamente- olha que loucura!, era garantia que minha hora ainda iria demorar muito, aí eu ficava sossegada. Ha ha ha!!! nada a ver!!!

Queria que ce tivesse vivo e visto o show comigo, pra gente vibrar junto e comentar. Provavelmente, ce veria aqui em casa, porque ce não tinha TV. 

Nada. Não quero acabar chorando aqui, com tanto de lindo que ganhei no show. Estou alegre, estou feliz, estou viva, estou bem. Foi um instante de muita saudade, um relâmpago mental de milésimo de segundo, isto vai existir sempre, é normal, é natural, é bom sair, é bom assumir, é bom vivenciar, pra depois não virar doença. 




No comments: