Wednesday, October 12, 2011

nove meses

E hoje, dia 12, faz nove meses. Hoje é feriado, dia da Criança e de N.S. Aparecida. Romarias por toda parte, muita gente viajou e vai emendar até domingo... olha que hoje é quarta ainda, heim... 

Sempre penso em subir pra Friburgo... no outro dia Bel até me perguntou se ainda estava com vontade de fazer isto. Claro. É mais uma necessidade. Nove meses depois, já devem ter consertado muita coisa, ou sei lá.... queria falar com nossos amigos também... mas em pessoa...  tenho o telefone de uns... mas como encontrar a Cris, por exemplo? 

Nove meses, o tempo de uma gestação humana. Será que foi o tempo suficiente pra eu gerar forças e por os pés em Friburgo? Acho que cada mes que passa fico mais forte pra poder fazer isto, mas não me engano: sei que quando for, vou sofrer muito, isto o tempo não vai conseguir mudar. Mesmo anos depois. Mas quero me sentir o mínimo preparada emocionalmente, pra não sair do eixo. Existe isto, estar preparada? como é que a gente se prepara? às vezes acho melhor não ir. Talvez fosse melhor ir sozinha. Ou seria bom uma companhia? será que dá pra entrar no portão da rua? tenho as chaves. Será que ainda são as mesmas? será que tenho que pedir autorização à família? meu Deus, o que será que aconteceu com aquilo tudo? será que a advogada guardou fotos pra mim, que pedi? quando será a hora de eu ver estas lembranças? como vou me sentir conversando com o Kato? e com o Augusto?

Penso, mas só consigo pensar. No mais, paro.

No comments: